Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Ironman Lanzarote'18 e Triatlo de Oeiras'18

No passado fim-de-semana de 26 e 27 de Maio a equipa de Triatlo do Clube dos Galitos entrou novamente em acção, com participações no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Sprint realizado em Oeiras e no IRONMAN Lanzarote.

 

No sábado, dia 26, teve lugar o IRONMAN Lanzarote’18, prova de triatlo de longa distância, neste caso, na mítica distância de 3,8 km natação, 180 km ciclismo e 42,2 km de corrida que compõem as provas do circuito da marca IRONMAN e que em Lanzarote, ilha espanhola pertencente ao arquipélago das Canárias, se reveste de uma especial dureza considerando as características topográficas e climatéricas da ilha.

 

Nesta edição mais 1.500 atletas mediram forças naquela que é considerada uma das provas mais difíceis da organização IRONMAN, onde para além da referida distância, os triatletas têm de enfrentar corrente na natação, declives acentuados no ciclismo e onde os fortes ventos se fazem sentir, uma corrida marcada por um perfil também acidentado e um ambiente de grande humidade. Foi nesta exigente prova que o galináceo veterano Josué Oliveira realizou o seu 5º Ironman, terminando-o em 12:11:01 horas, alcançando o 92º lugar no grupo de idade 40-44 anos e 475º lugar na geral absoluta.

 

No dia seguinte, domingo, dia 27, realizou-se o Triatlo de Oeiras’18, evento composto por diferentes provas, uma principal a contar para o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Sprint, em elites e grupos de idade, e duas provas abertas a atletas não federados e a escalões jovens. Foram mais de mil os triatletas que participaram neste evento com origem nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente e que, realizado na praia da Torre, em Oeiras, beneficia de uma envolvente única, ganhando ainda mais força e ambiente de festa ao contar com forte presença e apoio do público, que pode acompanhar de perto toda a acção.

 

O Clube dos Galitos esteve presente nesta prova, que é uma das mais antigas do país, pelo atleta senior José Miguel Paiva que havia estabelecido o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Sprint de Grupos de Idade como um dos seus principais objectivos da época. Realizado nas distâncias de 750 m natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, o atleta galináceo alcançou o 14º lugar no grupo de idade 30-34 anos e 23º lugar na geral de grupos de idade do referido campeonato, ao completar a prova em 01:03:27 horas.

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI - Sistemas Sanitários, S.A.

 

Ventil - Engenharia do Ambiente, Lda.

 

Riablades - Grupo SENVION Portugal.

 

Polisport Bicycle.

 

Pernalonga Bikes & Companhia.

 

VeloFitSystem.

 

Gimtónico.

 

Fisiomanual. Gabinete de Terapias Manuais.

 

Óptica Esgueira.

31/05/2018 22:34

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt