Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

XIVº MEETING CIDADE de COIMBRA

 

Decorreu em 28 e 29 de Maio de 2022, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, o citado Meeting, organizado pela Associação Académica de Coimbra, com a colaboração da Associação de Natação e Município locais. Estiveram em competição 346 nadadores em representação de 54 clubes, a seleção nacional portuguesa pré-júnior e 3 clubes estrangeiros. Tratando-se de um meeting de referência da natação nacional, com uma competitividade muito razoável, a atestar pelas marcas, recordes nacionais e do meeting alcançados e também pelo número significativo de nadadores presentes. O Galitos/Bresimar, com uma equipa bastante jovem, composta por 21 atletas, alcançou o 16º lugar da classificação geral por equipas com 73 pontos.

38 recordes pessoais, 4 medalhas de Bronze, 10 presenças em finais A e 24 em finais B, dizem bem dos bons resultados alcançados por estes jovens atletas.

Destaque principal para:

-Bernardo Tavares – Medalha de Bronze aos 100 e 200 Mariposa.

-Maria Emília Almeida (ao serviço da Seleção Portuguesa) – Medalha de Bronze aos 400 Estilos e na estafeta 4x50 Estilos.

Os restantes atletas, quase todos conseguiram marcar presença em finais sendo que Matilde Miranda, Tiago Pereira e Miriam Soares, além dos já citados, também marcaram presença em Finais A (os melhores 10 Absolutos).

Equipa: Afonso Almeida, João Antunes, Rodrigo Branco, Hugo Carola, José Carola, Maria Gonçalves, Luis Jesus, Sofia Jorge, Daniel Kucheryavenko, Matilde Lameiro, Matilde Miranda, Duarte Nunes, João Oliveira, Tiago Pereira, Daniela Picado, Rita Pires, Leonor Sequeira, Diogo Silva, Miriam Soares, Bernardo Tavares e Lara Vasconcelos.

Treinadores: Élio Terrível, Nuno Pascoal e Rui Santos.

Delegado: Paulo Rodrigues.

Muitos parabéns aos atletas e treinadores que mais uma vez dignificaram o seu clube e a sua cidade da melhor maneira que podem e sabem fazer.

Resultados totais: https://fpnatacao.pt/Resultados/provas2122/MIC-QF2022

 

30/05/2022 15:03

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt