Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Triatlo de Pampilhosa e IRONMAN Frankfurt'19

No passado domingo, dia 30 de Julho, realizou-se o II Triatlo Pampilhosa da Serra e o IRONMAN European Championship Frankfurt, na Alemanha. Foram duas provas que testaram a raça e a resistência dos atletas da equipa Triatlo Galitos, com destaque para a veterana Teresa Cardoso que terminou uma das mais duras edições de sempre do IRONMAN Frankfurt, numa semana de temperaturas recorde na Alemanha.

 

O IRONMAN Frankfurt, prova de triatlo realizada na mítica distância de ironman com 3,8km de natação, 185km de ciclismo e 42km de corrida, é uma das principais provas mundiais da marca IRONMAN, atribuindo os títulos europeus da referida distância. Este ano ficou marcada pelas altas temperaturas que rondaram os 40°C e que contribuíram para o abandono recorde de muitos atletas. A atleta galinácea Teresa Cardoso teve uma prestação de grande raça, colocando à prova a sua resistência, acabando por terminar o seu 4º ironman com um tempo de 13:22:36 horas, classificando-se em 22º lugar no grupo de idade 40-44 anos e 127º da geral feminina.

 

No mesmo dia em Pampilhosa da Serra realizou-se a 2ª edição do triatlo daquela cidade, numa prova a contar como a 3ª etapa do Campeonato Regional Norte e Centro Norte de Clubes, atribuindo ainda os títulos de Campeões Regionais Norte de Equipas em Contra-relógio. Esta foi uma prova realizada na distância standard de 1.350m de natação, 40,8km de ciclismo e 10,2km de corrida, com a particularidade dos atletas competirem no formato de contra-relógio por equipas, com partidas separadas de um minuto entre si. O Clube dos Galitos esteve representado por 3 triatletas que na Pampilhosa enfrentaram um percurso difícil, com inclinações acentuadas no ciclismo e na corrida, que acabaram por separar os elementos das diferentes equipas.

 

O galináceo Jorge Figueiredo foi o primeiro atleta do Galitos a cortar a meta, com 02:42:25 horas, classificando-se em 2º lugar em 45-49 anos (10º da geral). Seguiu-se Marco Ferreira com 02:45:33 horas, em 1º lugar em 35-39 anos (13º da geral) e Paulo Pinho com 03:14:59 horas, em 5º lugar em 40-44 anos (28º da geral). Colectivamente o Clube dos Galitos terminou em 6º lugar.

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI - Sistemas Sanitários, S.A.

 

VENTIL- Engenharia do Ambiente, Lda.;

 

RIABLADES;

 

POLISPORT;

 

VeloFitSystem;

 

Ginásio Gimtónico;

 

Fisiomanual - Gabinete de Terapias Manuais;

 

Óptica Esgueira.

04/07/2019 21:42

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt