Eventos


Parceria Activo Bank
31/12/2018
Todas as Secçoes
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Duatlo de Grandola e Duatlo de Viana do Castelo'18

Realizou-se no dia 18 de março o XXIV Duatlo de Grândola e o 3º Duatlo de Viana do Castelo, provas que contaram com a presença de triatletas do Clube dos Galitos, que assim iniciaram a fase competitiva da época de 2018 para a equipa de triatlo do clube Aveirense.

 

Numa organização da C.M. de Grândola e do Clube Amiciclo de Grândola, o Duatlo de Grândola 2018 marcou o regresso a Vila Morena, após um interregno de onze anos, de uma prova mítica do calendário nacional de duatlo, neste caso a contar para a Taça de Portugal. Perto de duas centenas de atletas competiram nesta prova disputada no formato de contra-relógio individual e em distância sprint, de 5km corrida, 18,6km ciclismo e 2,5km corrida, sendo a partida dos atletas intervalada por 30 segundos.

 

Mário André Rocha, atleta senior do Clube dos Galitos, participou neste duatlo como forma de preparação para os seus objectivos da época – as provas de longa distância. O atleta aveirense teve uma participação de alto nível ao conquistar o 2º lugar no escalão 25-29 anos e 7º lugar da geral, com o tempo de 00:55:53 horas, ombreando com os melhores duatletas nacionais.

 

No mesmo dia, mas no Norte do País, em Viana do Castelo, realizou-se o 3º Duatlo Sprint de Viana, prova aberta organizada pela Escola Desportiva de Viana – Secção de Trail e a XLife Events, em parceria com a C. M. de Viana do Castelo, onde cerca de duas centenas de atletas competiram junto às margens do rio Lima.

 

Nesta prova de duatlo disputada na distância sprint, o Clube dos Galitos esteve presente com 2 atletas, também eles em preparação para outras provas objectivo. Assim, Ivo Carvalho, atleta veterano, completou a referida distância com o tempo de 01:55:24 horas, alcançando o 11º lugar do seu escalão (44º geral). Já a galinácea Rita Paupério cortaria a meta em 01:15:37 horas, terminando no 4º lugar senior (127º geral).

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI;

 

VENTIL;

 

RIABLADES;

 

POLISPORT;

 

Pernalonga Bikes & Companhia;

 

VeloFitSystem;

 

Ginásio Gimtónico;

 

Fisiomanual - Gabinete de Terapias Manuais;

 

Óptica Esgueira.

25/03/2018 22:13

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt