Eventos


   em breve...



  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Faleceu Evangelista de Morais Sarmento

Faleceu Evangelista de Morais Sarmento

O nosso Sócio foi um activo elemento, durante várias décadas e em múltiplas secções, do Clube dos Galitos. Oriundo de uma histórica família aveirense (era descendente de Clemente de Morais Sarmento, um dos justiçados liberais de 1829), Evangelista de Morais Sarmento faleceu hoje, aos 86 anos. O seu funeral realiza-se esta quarta-feira, às 16 horas, na Capela Mortuária da Santa Casa da Misericórdia. O corpo vai a transladar para o Complexo Funerário da Figueira da Foz. O seu pai, João António de Morais Sarmento (secretário em várias Direcções do Clube e autor da “História da Amélia” – que é uma crónica da secção náutica dos Galitos desde o início do séc. XX até meados da década de 60 desse mesmo século –), o seu irmão, Fernando de Morais Sarmento (do elenco do “Molho de Escabeche” e membro da Direcção em vários mandatos) e a sua esposa, Manuela de Morais Sarmento (da organização dos bailes do Clube realizados durante anos) foram igualmente abnegados e dedicados sócios dos Galitos.

Evangelista Morais Sarmento organizou, nos últimos anos de empenho e amor pela instituição, as exposições comemorativas das bodas de ouro do “Molho de Escabeche” e uma retrospectiva dos feitos náuticos do Clube e fez parte da comissão executiva dos 90 anos dos Galitos, todos ocorridos na década de 90 do século passado.

À família enlutada a direção do Clube dos Galitos presta sentida homenagem ao ver partir um dos seus mais laboriosos e dedicados sócios.

 

18/10/2017 09:48

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt