Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Clube dos Galitos/Grupel campeão Nacional de Xadrez por equipas no escalão sub14-sub20

Rita Santos Campeã feminina e Rita Jorge Vice-Campeã feminina no escalão sub18

Ricardo Fernandes Vice-Campeão Absoluto no escalão sub14

Realizou-se no passado Sábado, dia 8, em Pombal, o Campeonato Nacional de Xadrez Rápido Jovem. Na parte da manhã decorreu a competição colectiva e à tarde a competição individual.


Na competição colectiva, onde participaram 16 equipas, o Clube dos Galitos participou com as equipas Clube dos Galitos/Grupel A e Clube dos Galitos/Grupel B.


A equipa Clube dos Galitos/Grupel A classificou-se em primeiro lugar com 20 pontos em 21 possíveis, enquanto a equipa Galitos/Grupel B ficou em 4º lugar com 17 pontos.


As equipas dos Galitos tiveram um excelente desempenho, uma vez que no ranking inicial ocupavam a quarta e oitava posição respetivamente.


A equipa Galitos/Grupel A foi constituída por Henrique Paiva, João Valente, Ricardo Santos e Rafael Saraiva, enquanto a equipa Galitos/Grupel B foi composta por Rita Jorge, Rita Santos, João Matos e Ricardo Fernandes.


Na competição individual o destaque para a atleta dos Galitos/Grupel, Rita Santos que venceu a competição feminina do escalão Sub18.


Outros dois atletas da equipa Galitos/Grupel que também subiram ao pódio foram Rita Jorge e Ricardo Fernandes, respetivamente, vice-campeã no escalão sub18 e vice-campeão no escalão sub-14.


Os restantes atletas dos Galitos/Grupel tiveram as seguintes classificações:
- No escalão sub8 Marta Almeida ficou em 21º lugar da geral;
- No escalão sub12 João Almeida ficou em 29º lugar da geral;
- No escalão sub18 Henrique Paiva obteve o 4º lugar da geral, enquanto os colegas de equipa Rafael Saraiva e João Matos classificaram-se no 6º e 12º, respetivamente.
- No escalão sub20 João Valente e Ricardo Santos classificaram-se no 6º e 7º lugar, respetivamente.

 

14/07/2017 10:21

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt