Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Duatlo de Ovar e Triatlo de Esposende'16

Teve lugar no passado dia 2 de Julho o XI Duatlo de Ovar, uma prova a contar para o Circuito Regional Norte de Duatlo e para o Circuito Regional Norte Jovem. Esta competição teve a sua partida e chegada no Cais da Ribeira e contou com cerca de meia centena de atletas oriundos da região norte do país.

 

A equipa “MOTRINDE – Clube dos Galitos” esteve presente com Mário Ferreira (veteranos 1) e Duarte Nunes (benjamim), dois atletas que têm estado muito activos em várias provas de Duatlo ao longo da época e que em Ovar, mais uma vez, representaram briosamente as cores do Galitos.

 

Duarte Nunes participou na prova jovem, composta por 700m de corrida, 950m de BTT e 350m de corrida. O jovem galináceo completou a sua prova em 05:14 minutos, vencendo o escalão de benjamins e classificando-se em 5º lugar da geral jovem.

 

Mário Ferreira competiu na prova principal, disputada no formato de 5km de corrida, 20.1km de BTT e 2.5km de corrida final. O duatleta do “MOTRINDE – Clube dos Galitos” terminou a sua prova com 01:12:08 horas, classificando-se em 4º lugar no escalão de veteranos 1 e em 15º lugar da geral.

 

No fim-de-semana seguinte, de 9 e 10 de Julho, realizou-se o Triatlo de Esposende, com uma prova realizada no sábado a contar para o Campeonato Nacional Jovem e outra prova no Domingo, pontuável para a Taça de Portugal. Neste fim-de-semana desportivo, a equipa “MOTRINDE – Clube dos Galitos” esteve presente com 3 triatletas da sua equipa de triatlo.

 

O jovem Duarte Nunes participou na prova jovem, no escalão benjamins, classificando-se em 9º lugar do seu escalão ao completar em 08:12 minutos as distâncias de 50m de natação, 1km de ciclismo e 400m de corrida. Luís Sousa, atleta senior a competir na prova principal de domingo, realizou os 850m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida em 01:02:17 horas, terminando em 7º lugar senior (51º da geral). Já Vasco Viegas, atleta cadete formado na Escola de Triatlo do Galitos, terminou a distância principal em 01:10:54 horas, classificando-se em 30º lugar cadete (114º da geral).

 

O Triatlo Clube dos Galitos e a Escola de Triatlo Clube dos Galitos agradecem o apoio das seguintes entidades:

 

MOTRINDE;

 

Ventil - Engenharia do Ambiente, Lda.

 

Riablades;

 

Polisport;

 

Aveirotel;

 

Fiamma;

 

Pernalonga Bikes & Companhia;

 

VeloFitSystem;

 

Ginásio Gimtónico;

 

Fisiomanual. Gabinete de Terapias Manuais;

 

Óptica Esgueira.

16/07/2016 00:44

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt