Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Atletas do Galitos com excelentes resultados no Nacional Individual de Xadrez em Semi-Rápidas

Cristiano Tieres obtém o 7ª lugar no Campeonato Nacional individual de partidas semi-rápidas, que decorreu no passado Sábado, dia 15 em Leiria.


A representação do Clube dos Galitos era constituída pelos atletas: Cristiano Tieres, Henrique Paiva, Rafael Saraiva e Sílvia Rodrigues.


No campeonato participaram 119 atletas dos quais 16 com o título de Mestre.


Os atletas do Galitos tiveram um desempenho meritório, sendo de destacar o grande torneio realizado pelo Cristiano Tieres com o seu 7º lugar 5,5 pontos (5 vitórias, 1 empate e uma derrota) em 7 possíveis. Cristiano Tieres, foi o atleta sem o título de Mestre que ficou melhor classificado, ficando à frente de 9 jogadores titulados. É de salientar que Cristiano é a primeira vez que participa num campeonato nacional de xadrez e que no ranking inicial da prova ocupava o lugar 47º.


Rafael Saraiva teve também um desempenho muito bom com o seu 46º Lugar (4 Pontos) fruto de 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota. É de salientar que Rafael Saraiva no ranking inicial da prova ocupava o lugar 70º, empatou com um jogador (com o título de Mestre Nacional) que ocupava lugar 20º do ranking.


Henrique Paiva também teve um desempenho com o seu 62º lugar (3,5 Pontos), tendo subido 11 lugares em relação ao ranking inicial da prova.


Sílvia Rodrigues, que está a dar os primeiros passos no xadrez, que ocupava o lugar 116 do ranking inicial conseguiu ficar em 105º, subindo assim 11 posições.

 

18/11/2014 12:26

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt